A NOSSA MISSÃO
Com a criação do Serviço de Apoio Domiciliário pretendemos proporcionar o bem-estar e o desenvolvimento individual dos nossos clientes, garantindo deste modo uma melhor qualidade de vida. Os serviços serão prestados num clima de segurança afectiva, física e psíquicas, durante o tempo de utilização da Resposta Social, baseado no desenvolvimento de um atendimento individual e personalizado, em estreita sintonia com a(s) pessoa(s) próxima(s), quando existe e desejável do cliente, e com os colaboradores da Instituição. A nossa intervenção é pautada por critérios de qualidade: Valorizado uma forte ligação com o cliente e o seu familiar mais próximo; Promovendo relações cordiais e afectivas entre o cliente e todas as pessoas da instituição que integrem o processo de acompanhamento deste.
A QUEM SE DESTINA ESTE SERVIÇO?
Os serviços são especialmente dirigidos para os seniores, em situação de dependência ou de impossibilidade de apoio familiar, mas que pretendam permanecer em sua casa.
SERVIÇOS PRESTADOS
- Cuidados de higiene e imagem pessoal;
- Alimentação;
- Limpeza e arrumação do domiciliário ;
- Tratamento de roupa;
- Assistência medicamentosa;
- Acompanhamento e aquisição de bens ao exterior;
- Aquisição de ajudas técnicas ;
- Promoção de actividades socioculturais e/ou desportivas.
COMO TER ACESSO AOS SERVIÇOS?
Para ter acesso aos serviços basta ser sócio da Instituição e marcar uma visita com a nossa Directora técnica e Directora de Serviços. Em conjunto, será elaborado um plano de desenvolvimento à sua medida.
QUANTO CUSTA O SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO?
O custo do serviço de apoio domiciliário depende dos rendimentos do cliente e do número de serviços contratados. Sendo o Centro Social Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada uma IPSS (Instituição particular de Solidariedade Social), o valor desta resposta social poderá ser comparticipada pela segurança social, dependendo do número de clientes que se encontrem a usufruir dos serviços em cada momento.