Pessoas 2030 - Alijó/Sabrosa/Murça

Pessoas 2030-29 - Distribuição de Géneros Alimentares e/ou Bens de Primeira Necessidade

 

O Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão, o Pessoas 2030, é um programa temático do Portugal 2030 que se dedica a apoiar medidas de política pública que permitam enfrentar os desafios das qualificações da população, do emprego, da inclusão social e, transversalmente, da questão demográfica. O programa tem uma dotação de cerca de 5,7 mil milhões de euros financiada pelo FSE+ e dirige-se às regiões menos desenvolvidas do continente, embora algumas das suas medidas possam abranger as regiões de Lisboa e do Algarve.

 

Tem intervenções nos domínios das políticas ativas de emprego, da educação e formação profissional e ensino superior, do combate à privação material, da inclusão social e da igualdade de oportunidades, com intervenções que, em conjunto, também contribuem para enfrentar o desafio demográfico, dando cumprimento quase integral ao objetivo Portugal + Social.

 

O Programa aplica-se nas seguintes medidas:

  1. Emprego, conciliação da vida profissional e pessoal e igualdade de género
  2. Qualificação inicial para crescer
  3. Mais e melhor (Re)Qualificação de adultos
  4. Mais e melhor inclusão social
  5. Acesso a serviços de qualidade
  6. Combate à privação material

No que diz respeito ao combate à privação material, o Pessoas 2030 visa contribuir para a meta nacional definida no âmbito do Plano de Ação do PEDS, de reduzir o número de pessoas em risco de pobreza ou exclusão social em, pelo menos, 765 mil pessoas, até 2030. Vai assegurar os apoios que visam mitigar a privação alimentar e material das pessoas mais carenciadas e apoiar o combate à pobreza infantil, visando alcançar a meta nacional de reduzir o número de crianças em risco de pobreza ou exclusão social em, pelo menos, 161 mil crianças, até à mesma data.

O Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada é entidade Coordenadora do programa no território Alijó/Sabrosa/Murça.

 

As entidades Mediadoras do programa são:

- Entidade Mediadora do território de Alijó - Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada;

- Entidade Mediadora do território de Sabrosa - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiênte Mental (APPACDM) de Sabrosa;

- Entidade Mediadora do território de Murça - Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Murça.

 

fonte: https://pessoas2030.gov.pt/o-pessoas-2030/#etapas 

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais